Meras Imagens...

Meras Imagens...
Karen Facchinetti

domingo, 27 de abril de 2008

Virada Cultural: " Uma grande desculpa esfarrapada..."

"Isso tudo é uma grande desculpa esfarrapada pra que um monte de gente rara pudesse se encontrar..." (Teatro Mágico).

Virada Cultural, 27 de abril., dia de sol, dia de paz nesse grande coração de pedra.Olhando para o relógio vi que estava atrasada. O show do Teatro Mágico já havia começado e eu podia imaginar as músicas, cantando em pensamento. Mas fui caminhando devagar conversando com pessoas que nunca tinha visto , havia mágica no ar. Quem diria, domingo de poesia na São João. Era possível caminhar no meio das ruas, no meio das avenidas. Aquele cenário cinza brilhava com o sol, com o azul forte daquele céu. Um contraste alegre no meio de tanta gente colorida. Ali, o teatro era o da vida, o teatro da arte, de gente... Imaginei Deus nessa hora,e na sua posição previlegiada para assistir essa peça.Pensei no horror que vemos na televisão. Filho matando pai, pai matando filha, gente passando fome, e vi que ainda resta esperança e que existe no mundo gente do bem, gente que respira sonhos bons, que canta e que sorri para o lado.É possível através da arte e da democratização da mesma reeducar este mundo que só pede o que vendem os comerciais, os jornais. Ou será que é essa gente que gera a notícia fantasiosa e violenta?Mas voltando ao que é belo, não tive vontade de ir embora.Caetado fez sentido nesse dia...

























































































































































































































2 comentários:

Marcelo Fabri disse...

Só de ver suas fotos já estou com saudade desse fim de semana...pena que eu fiquei sem máquina no domingo...
Beijos
Marcelo

Zúnica disse...

Menina, sabe que eu ia justamente assistir esse sohow? Só que tava de ressaca...