Meras Imagens...

Meras Imagens...
Karen Facchinetti

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Ando pela rua... meus passos ensurdecem os ouvidos.
Minha sombra é cúmplice de mim.
Pensamentos, textos e poesias. Sei o caminho de cor.

A solitude me acompanha todos os dias.
Faço diálogos constantes entre o sim o não.

Não cansei da minha companhia..
Passo a passo traço retas provaveis, retas...
Quero desviar a atenção desse mundo que eu penso dominar.

Reconheço as cores do meu vestido.
Gosto da estampa que escolhi.
Já não me incomoda se não gostam de verde.
Piso firme demais.

Posso fechar os olhos e seguir a direção.
E se eu virar a próxima rua?
Desejo me perder um instante.Só um instante...
Não ter a provável certeza para não endurecer.

Vejo flores, há um quê de nostalgia. Há um passado nessa longas pegadas
Vejo o mar como devaneio, respeito meus desejos. Devaneio é o que não faço.
Devaneio é não seguir passos que são os meus..

Só não quero sentir o cheiro que a lágrima tem .
Que escorra mas não fique em mim...
Minha liberdade são minhas vontades.

Julguem egoísmo, ou sei lá o que...
Julguem defeito estar no centro das decisões.
Digo que é liberdade caminhar para qualquer lado,
para qualquer rua em busca de qualquer mar.

Enquanto nutro essa sólida certeza, sou o oposto do que querem de mim...
Pecorro becos seguros demais...

Quero me perder no instante da loucura que me traz a ânsia,
Quero seguir curvas, adentrar labirintos, ser o círculo e as voltas que dou..
Ser o cícrculo que sou...
Me achar na próxima esquina e seguir a reta em que vivo..

3 comentários:

Vivi Peron disse...

Texto profundo e poético, assim como somos rsrsr...Gostei Isabel!

Marcelo Fabri disse...

Adorei o texto. São palavras que levam a imagens. Bem de acordo com o nome do blog e da sua atividade. O trecho 'meus passos ensurdecem os ouvidos" é demais!
Beijos
Marcelo

Zúnica disse...

Karen, menina, tô besta!

Li todos os textos. É incrível de verdade a entrega a que vc se permite no que escreve. Não imaginava toda essa angústia presa na tua garganta.

Você consegue criar imagens poéticas, carregadas de uma beleza oscilante entre o diáfano e o melancólico, e juntar o estímulo visual com uma carga emocional magnífica. Fotografa com as palavras.

Esse blog foi uma das descobertas mais prazerosas que tive nos últimos tempos. Ganhou um fã incondicional!