Meras Imagens...

Meras Imagens...
Karen Facchinetti

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Perfis de um lixo noturno.

Foto: Karen Facchinetti

Bobeirices, risos. Brincadeiras em uma noite alegre. A leveza de uma sexta de brisa. Cheiro de frescor. Rimos da nossa vida.
A caminho do ônibus, jovens, pessoas que dividem rumos em mesma direção, objetivos secretos, individualidade.Correndo, identificamos em meio a uma cena desfocada, congelada pelo momento, perfis que o flash paralisa. Acabo de captar duas almas que pedem atenção.
Suas faces sorridentes só traduzem a ingenuidade infantil. A felicidade por nós esquecida. A felicidade de frente a minha lente, ao lado de minha amiga.Tanta felicidade por um momento, um singelo e simples momento que congela a vivacidade daqueles olhares, daqueles corpos que se perdem numa noite que é bonita.
São perfis jogados numa lata de lixo qualquer, varridos do cenário da cidade, esquecidos, transfigurados, desfigurados. Quase não existem.
E tão evidentes são em vida e por suas ferramentas, seu laranja que vibra nessa escuridão. Se não gritassem sua existência, qual a voz os ouviria? Quantos ouvidos se dispõe?
A surdez da alegria individual é perigosa.
Um instante não refaz a história, mas aqui fica o retrato retratado de um relato. Tudo vale quando a alma não é pequena.
E na grandiosidade dessa cena, do sorriso, do pedido, retiro agora dessa lata esquecida e suja pelos preconceitos duas almas. Duas crianças que a sociedade renega. Duas vozes que sim, gritam! ... em alto e bom tom existem.
Esfregam em nossa cara: Estou aqui e este é o meu retrato.

Um comentário:

Vivi Peron disse...

Sorrisos sinceros e singelos, que nos encantou naquela simplicidade do momento...Pois é "pequenas" coisas especiais.

Bjs Isabel!!!